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BENEFÍCIOS DA SAUNA

Os benefícios dos tradicionais banhos de sauna Finlandeses tornam-se tangíveis quando se experimenta uma autêntica sauna Helo. Os músculos relaxam. As dores desaparecem. A circulação e o coração melhoram. As calorias são queimadas. A pele é renovada. Tensões e problemas de sono em harmonia. Corpo e alma são refrescados. Para um saudável e justo estilo de vida... saunas Helo.

Principais benefícios de saúde em fazer sauna:

  • Relaxa músculos e acalma mal-estares e dores nos músculos e ligações

     

    Sob um calor elevado, o corpo liberta endorfinas, substância química naturalmente produzida pelo organismo para alívio da dor. As endorfinas podem produzir um benigno e agradável efeito tranquilizante, assim como, uma capacidade para não deixar manifestar a dor de artrites (e exaustão muscular após um intenso exercício físico). A temperatura do corpo aumenta a partir do calor da sauna, causando a dilatação dos vasos sanguíneos e aumentar a circulação do sangue. A elevação do fluxo sanguíneo acelera o processo curativo natural do organismo – acalmando mal-estares e dores e acelerando a cicatrização de golpes e equimoses. Seguidamente a actividades desportivas, o uso de calor e vapor da sauna para relaxamento muscular através da redução das tensões nos músculos e eliminação de ácido láctico e outras toxinas.

  • Alivia o stress

     

    Investigação médica demonstra claramente que o stress diário afecta adversamente a nossa saúde. De facto, a maioria das doenças está relacionada com o stress. Em 20 anos de um levantamento que a Helo fez sobre qual a razão de milhares de utilizadores usarem saunas - “Alívio de stress” foi a razão nº 1 citada como “benefício primário”. A sauna fornece um alívio do stress de várias formas: É um espaço quente e sossegado sem quaisquer distracções. Como costumamos dizer “ Entre para uma sauna Helo e feche a porta ao resto do mundo”. O calor da sauna relaxa o corpo, melhora a circulação e estimula a libertação de endorfinas – responsável químico natural do organismo que provoca a sensação de bem-estar, fornecendo um maravilhoso “brilho após sauna”.

  • Induz um sono mais profundo

     

    Pesquisas demonstram que, um sono mais profundo pode resultar da utilização de sauna. Em adição à libertação de endorfinas, quando a temperatura do corpo é elevada à noite, irá decair enquanto dormimos, facilitando e proporcionando um bom sono.

  • Elimina toxinas e limpa a pele

     

    Nos estilos de vida actuais, muitos de nós não transpira activamente numa rotina diária. A transpiração profunda tem múltiplo benefícios para a saúde. Banhos de sauna regulares fornecem os benefícios resultantes de uma transpiração profunda: No calor da sauna, a temperatura corporal começa a subir. Os vasos sanguíneos dilatam, causando o aumento do fluxo de sangue. À medida que o calor do sangue se move em direcção à superfície da pele e a temperatura corporal sobe, o sistema nervoso do nosso organismo envia sinais aos milhões de glândulas de transpiração que cobrem o nosso corpo. À medida que as glândulas de transpiração são estimuladas, estas produzem suor. A produção de suor é numa primeira fase para arrefecimento do corpo, e é composto por 99% de água – mas uma transpiração profunda numa sauna pode ajudar a reduzir os níveis de chumbo, cobre, níquel e mercúrio – todas as toxinas frequentemente absorvidas do ambiente. Ao mesmo tempo, a pele é limpa e as células mortas são substituídas, mantendo a pele em boas condições de funcionamento. A transpiração limpa as bactérias da camada epidérmica e os canais do suor. A limpeza dos poros melhora a circulação capilar e dá à pele uma aparência bonita e suave.

  • Melhora o desempenho cardiovascular

     

    No calor da sauna, a pele aquece e a temperatura corporal aumenta. Em resposta ao calor, os vasos sanguíneos próximos da pele dilatam e o batimento cardíaco aumenta. Investigações médicas demonstram que o ritmo cardíaco pode aumentar de 60-70/min. Até 110 a 120/min. Na sauna (140-150 com um banho mais intensivo), e podem muitas vezes diminuir para valores abaixo dos normais depois do arrefecimento. Com utilização de sauna regular, não só exercitamos os músculos do coração e melhoramos o ritmo do coração/batimento cardíaco, mas também influenciamos positivamente o sistema regulador. Melhorias cardiovasculares adicionais ocorrem quando a sauna é feita em períodos múltiplos intercalados com um duche frio ou um mergulho numa piscina ou num lago frio. A cada momento que rapidamente a temperatura se altera (de quente para frio e vice-versa), o batimento cardíaco aumenta até 60% – comparável a exercício moderado.


 
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